segunda-feira, 7 de abril de 2008

No presente

Chega de falar do passado por hora, montei novamente o aquário no dia 20 de Março, a princípio seria somente para nao ressecar a cola, mas sabe como é aquarista viciado, não passou 2 dias e eu já estava procurando vendedores de discos para adquirir alguns. Sobre vendedores qualquer dia conto uma história engraçada que aconteceu comigo enquanto negociava uns peixes com um "vendedor do orkut" super "simpático" de São Paulo, na hora fiquei meio puto mas hoje dou risada e tenho muita pena do coitado.

Montei o aquário sem substrato nenhum, estou procurando um lugar para morar e não sei se fico muito mais tempo nesse apartamento, então não quero ter trabalho desmontando tudo de novo.

No dia 5 chegaram os produtos da RSDiscus que comprei, apenas alguns testes e condicionadores de água, aproveitei e fiz todos os testes possíveis, segue abaixo o resultado deles:


Kh - 1º dH
Gh - 3º dH
Nitrito - 0 ppm
PH - 7,2
Amônia - 0,25 ppm

Esse PH ai me incomodou um pouco, não esperava que estivesse assim, vou ver se consigo umas folhas de amendoeira no final de semana pra colocar no aquário e baixar esse PH ai. Segundo o teste de Amônia da Alcon, a Amônia tóxica esta confortável para os peixes, mas sabe como é Acrá Disco, sensível feito uma moça, coloquei umas gotas de Aquasafe com Biologia da Tetra pra ver se as bactérias dão conta dessa amônia, além disso fiz um filtro biológico de 600 l/h pra ajudar o Whisper a baixar essa amônia, outro dia posto a foto dele.




Meu Arsenal de Testes, tudo da Alcon, baratos e com uma precisão aceitável, melhor que pagar 50 paus num teste da Tetra, com esse dinheiro comprei todos esses ai.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uau!

Só acho que você tem que ser mais didático. É difícil para nós leigos acompanhar alguns dados e procedimentos...

Abraço!